Renan participa de Reunião da Comissão Temporária da Reforma Política do Senado

Renan anunciou as medidas que tem tomado para viabilizar o andamento da reforma no Congresso Nacional
30/06/2015 17h30

Na tarde desta terça-feira (30), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou da reunião da Comissão Temporária da Reforma Política do Senado (CTReforma), onde anunciou as medidas que tem tomado para viabilizar o andamento da reforma no Congresso Nacional.

“Nós temos avançado na nossa agenda de Reforma Política. Fizemos encontros com parlamentares na Residência Oficial, ouvimos os ministros do Supremo Tribunal Federal. Nesta manhã, nos encontramos com os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney. Nesta tarde, entrarei em contato com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para combinarmos uma conversa a respeito da Reforma Política”, informou Renan.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse ainda, que vai marcar para a próxima terça (07) ou quarta-feira (08) um encontro com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e com os advogados que atuam nessa área, para convidá-los a darem suas opiniões sobre a reforma política. “Todos estão convidados para estas conversas. Eu tenho me colocado à disposição e estou na retaguarda desta importantíssima comissão para afunilarmos a estratégia de votação e pormos em prática esta mudança que é fundamental para política brasileira”, disse Renan.

Ao finalizar os anúncios que fez na CTReforma, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse ainda que os parlamentares vão continuar focados na única tarefa da qual não devem nunca abrir mão, que é a “reinvenção e a mudança da nossa política”.