Renan participa de cerimônia de lançamento do programa Mulher: Viver Sem Violência

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 13 de Março de 2013
13/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, participou, nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, da cerimônia de lançamento do programa Mulher: Viver Sem Violência.

A iniciativa tem como objetivo integrar os serviços públicos e organizar o atendimento humanizado às vítimas de violência.

- Esse programa aprofunda toda a luta que foi desenvolvida nesses últimos anos pelas mulheres. Nós estamos dando mais um passo, disse a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia.

Dilma também falou que é preciso fazer muito mais para combater a violência contra mulher.

- Nosso objetivo é ter tolerância zero contra esse tipo de crime que envergonha homens e mulheres da nossa sociedade. Queremos combater e erradicar todos os tipos de violência, destacou.

Conduzido pela presidente Dilma Rousseff e pela ministra da Secretaria de Política para Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, o evento contou com governantes e representantes da sociedade civil. O programa é realizado pelo governo federal, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

Quando ocupou a Presidência do Senado em 2007, Renan foi responsável pela promulgação da Lei Maria da Penha. Como Ministro da Justiça durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso, Renan fortaleceu o Conselho Nacional de Direitos de Mulher, que tem como missão o combate à discriminação de gêneros.

No último dia 06 de março, durante a sessão da entrega do Diploma Bertha Lutz, Renan criou a Procuradoria Especial da Mulher e designou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) como a primeira Procuradora da Mulher do Senado Federal.

Renan participa de cerimônia de lançamento do programa Mulher: Viver Sem Violência

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado