Renan irá seguir o regimento na votação dos vetos e da LDO

A poucos instantes do início da sessão do Congresso desta terça-feira, 25, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu que vai seguir rigorosamente o Regimento Comum do Congresso Nacional na votação dos 38 vetos presidenciais que estão na pauta.
25/11/2014 15h17

Renan irá seguir o regimento na votação dos vetos e da LDO. Foto: Jonas Pereira

A poucos instantes do início da sessão do Congresso desta terça-feira, 25, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu que vai seguir rigorosamente o Regimento Comum  do Congresso Nacional na votação dos 38 vetos presidenciais que estão na pauta.  Entre eles, está o veto ao  projeto de lei que define novos  critérios para a criação, emancipação e fusão de municípios. A matéria foi vetada por duas vezes pela presidente da República, Dilma Rousseff.  A tendência é que o Congresso derrube esse veto.  “Vamos seguir rigorosamente o Regimento Comum do Congresso Nacional. A votação dos vetos será feita em cédulas de papel como já foi feito em outras ocasiões”, informou Renan.

O presidente do Senado explicou que só depois que todos os vetos forem analisados é que poderá ser feita a votação do projeto enviado pelo executivo que altera a fórmula de cálculo da meta fiscal do governo para 2014.  “Não vamos atropelar absolutamente nada, vamos fazer com que prepondere o interesse nacional”, concluiu Renan.