Renan garante que vai trabalhar para reduzir preço dos remédios

A Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos entregou ao presidente Renan Calheiros 2,7 milhões de assinaturas pela redução dos impostos sobre remédios.
12/02/2014 16h40

A Frente Parlamentar para a Desoneração dos Medicamentos entregou nesta quarta-feira (12) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abaixo assinado com 2,7 milhões de assinaturas pela redução dos impostos sobre remédios.

Renan garante apoio á redução de impostos de remédios - Foto: Marcos Oliveira

O objetivo da Frente é mobilizar a população e sensibilizar o Poder Executivo para que haja uma redução na carga tributária dos medicamentos e, consequentemente, no preço para o consumidor final.

Linha Pontilhada 650px
Logo Rádio Presidência

Renan garante apoio à redução de impostos sobre remédios

Linha Pontilhada 650px

A carga tributária brasileira incidente sobre os remédios é considerada a mais cara do mundo. No país, chega a 34% no preço final enquanto a média mundial é de 6%. De acordo com estudos de entidades ligadas ao tema, 50% da população não têm condições financeiras de comprar medicação.

Renan garante apoio à redução de impostos de remédios - Foto: Marcos Oliveira

O presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) considera essa iniciativa uma grande oportunidade para chamar a atenção para o setor da saúde. “A apreciação da desoneração dos medicamentos é inevitável e por isso me comprometo a defender esse tema”, afirmou o presidente do Senado.

A audiência contou com a presença do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), deputados federais, estaduais, além de representantes das entidades farmacêuticas.