Renan faz homenagem a Ronaldo Cunha em sessão do Senado

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Segunda-feira, 18 de Março de 2013
18/03/2013 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, (PMDB-AL) participou da Sessão Especial, nesta segunda-feira, 18 convocada para homenagear a memória do ex-senador Ronaldo Cunha Lima. Paraibano, advogado, político e poeta, Ronaldo Cunha Lima morreu em julho de 2012, depois de ter ocupado vários cargos públicos. Como prefeito de Campina Grande (PB),em 1969, teve o mandato de cassado pela ditadura militar. No Senado, representou o estado da Paraíba entre 1995 e 2002.

No discurso, em plenário, Renan Calheiros lembrou a convivência com o colega. "A sua personalidade multifacetada permite a nós homenageá-lo de diversas maneiras. Podemos citar os vários cargos para os quais foi eleito, caso queiramos ressaltar sua carreira política. Podemos buscar os versos de sua veia poética, se quisermos reverenciar a obra literária que nos deixou", disse Renan.

Sobre a atuação política de Ronaldo Cunha, o presidente do Senado, Renan Calheiros destacou a defesa do ex-senador pela transposição do Rio São Francisco, a busca por mais recursos para a educação e a luta pela cidadania plena das pessoas com necessidades especiais. Também foi ideia de Cunha Lima, a iniciativa de publicar a Constituição brasileira em braile. "Todas essas bandeiras dignificaram o político Ronaldo Cunha Lima e sua família podem delas se orgulhar", concluiu.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado