Renan elogia discurso de Serra

Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o senador José Serra (PSDB-SP) pelo discurso proferido na noite de quarta-feira (04).
05/03/2015 13h45

Ao presidir a sessão plenária na manhã desta quinta-feira (05), o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), parabenizou o senador José Serra (PSDB-SP) pelo discurso proferido na noite de quarta-feira (04).

O discurso do senador paulista, José Serra, traçou um panorama geral da política brasileira passando por diversas áreas tais como economia, governabilidade e democracia. Segundo o presidente do Senado, o pronunciamento de José Serra “é o exemplo do que a política tem de melhor no Brasil”.

Presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), elogia discurso de Serra. Foto: Jane de Araújo

“Ontem não pude acompanhar o pronunciamento de José Serra aqui do Plenário. Mas, durante a madrugada, eu fiz uma leitura disciplinada do pronunciamento do senador José Serra, que foi um pronunciamento oportuno, verdadeiro, brilhante. No momento de muitas dúvidas na política, apenas a política pode tornar possível a sua reinvenção. A política é a única ferramenta para tornar possível este realismo. O senador José Serra deu um grande exemplo ao Senado Federal e ao país. Por isso, eu considero o senador Jose Serra um dos maiores ativos da política brasileira”, elogiou Renan.

Senador José Serra (PSDB-SP) faz discurso elogiado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Foto: Jefferson Rudy

Ao finalizar as felicitações a José Serra pelo discurso, Renan relembrou a atuação do parlamentar paulista no Senado Federal. “O senador José Serra é muito competente. Já produziu grandes momentos neste Parlamento e nesta Casa Legislativa. Mas ele mesmo deve reconhecer que há três ou quatro décadas não conseguiria fazer um diagnóstico tão preciso do Brasil, como ele fez ontem. Ou seja, senhoras e senhores senadores, o tempo na política não ofusca o homem público. Pelo contrário, o tempo faz o polimento definitivo deste homem. Foi isso o que o pronunciamento do senador José Serra nos mostrou”, finalizou Renan.

Comunicação do Senado

Logo após o elogio feito pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ao senado José Serra, a senadora Ana Amélia (PT-RS), que assumiu a presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, pediu ao presidente Renan que houvesse a cobertura televisiva das reuniões do colegiado, marcada para as oito horas da manhã das quintas-feiras.

Em resposta à senadora Ana Amélia, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que recentemente foi feita alteração na direção da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, para que a TV, a rádio e os demais veículos de comunicação do Senado dessem cobertura às atividades legislativas da casa.

Senadora Ana Amélia (PP-RS) pede ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobertura ao vivo das reuniões da CRA. Foto: Marcos Oliveira

“É importante que os veículos de comunicação do Senado expressem, sobretudo, o funcionamento da Casa. Não apenas deste Plenário, mas o de todas as outras comissões. Para tanto, mandei fazer uma grade nova de programação. Sei que é muito importante termos programas de entrevistas, arte e relações exteriores, mas o fundamental é que nós tenhamos a transmissão ao vivo dos trabalhos do Senado Federal”, informou Renan Calheiros.