Renan e líderes partidários decidem sobre pauta de votações

Na oportunidade, os líderes decidiram apresentar na próxima terça-feira (18) uma lista com as propostas de interesse dos partidos.
11/02/2014 17h40

Renan e líderes partidários decidem sobre pauta de votações - Foto: Jonas Pereira

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu-se com os líderes partidários para definir os projetos prioritários para este ano. Os senadores lembraram que, em função do ano eleitoral, o calendário será mais curto; portanto as votações deverão ser concentradas. Na oportunidade, os líderes decidiram apresentar na próxima terça-feira (18) uma lista com as propostas de interesse dos partidos.

Também ficou acertada que ainda nesta terça-feira (11) será realizada a votação da Medida Provisória 626/2013, que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 2,53 bilhões, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Entre as demais matérias que devem ser votadas está a  proposta de emenda à Constituição que prevê a criação e extinção de órgãos públicos apenas por lei complementar (PEC 34/2013).

Terrorismo

Sobre o Projeto de Lei do Senado 499/13,  que tipifica o crime de terrorismo, os líderes decidiram apenas iniciar nesta terça-feira a discussão da matéria. A ideia é aprofundar a discussão sobre o assunto e apresentar um texto de consenso no plenário do Senado, que unifique os vários projetos em tramitação. O relator da matéria em plenário será o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).