Renan determina acompanhar regulamentação de medicamentos a base de canabidiol

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou ao Plenário nesta quarta-feira (17) que determinou a formação de um grupo para acompanhar os procedimentos de legalização de medicamentos com canabidiol.
17/12/2014 19h20

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou ao Plenário nesta quarta-feira (17) que determinou a formação de um grupo para acompanhar os procedimentos de legalização de medicamentos com canabidiol. Foram designados os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Waldemir Moka (PMDB-MS) e Magno Malta (PR-ES), que irá presidir a comissão.

Renan determina acompanhar regulamentação de medicamentos a base de canabidiol. Foto: Waldemir Barreto

De acordo com o senador Magno Malta uma portaria sobre o uso dos medicamentos seria suficiente. “Atenda-se àqueles que necessitam do medicamento. Ninguém precisa legalizar a maconha para poder pegar o canabidiol para aqueles que precisarem”, argumentou.

Renan Calheiros tomou a decisão depois do apelo feito por pessoas que precisam do medicamento e hoje trabalham pela regulamentação, como Camila Guedes, que perdeu o filho Gustavo, com convulsões, porque a Anvisa demorou 40 dias para dar a autorização de o uso do medicamento.