Renan defende junto à Mesa continuidade da transparência e da economia no Senado

26/03/2015 13h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  defendeu nesta quinta-feira (26), durante reunião da Mesa Diretora, que a Casa continue “perseguindo cada vez mais a austeridade e a transparência nas despesas e investimentos”.

Renan Calheiros também comemorou a iniciativa da área administrativa do Senado, que até o próximo mês de maio, deve implantar a tramitação de 100% dos processos de forma eletrônica. A meta é criar a Certificação Digital das assinaturas de servidores, para dessa forma diminuir a burocracia e agilizar as decisões na Casa.

Presidente do senado, Renan Calheiros, defende junto à Mesa continuidade da transparência e da economia no Senado. Foto: Jane de Araújo

A Diretora-Geral do Senado, Ilana Trombka, também informou ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que o programa de visitação do Senado, recebeu três estrelas no Guia Michelin, uma publicação que reúne dicas de passeios, restaurantes, espetáculos para turistas do mundo inteiro.

Pedidos de Informação

Durante a reunião da Mesa Diretora foram aprovados vários requerimentos de pedidos de informação, entre eles o do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), ao ministro da Fazenda Joaquim Levy. O senador quer dados acerca da evolução da dívida interna pública.