Renan dá posse a novos senadores

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse nesta quinta-feira (01), no gabinete da presidência, a quatro senadores que cumprirão mandato de quatro anos.
01/01/2015 19h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse nesta quinta-feira (01), no gabinete da presidência, a quatro senadores que cumprirão mandato de quatro anos. Na ocasião Renan Calheiros disse que os mandatos outorgados pela vontade soberana do eleitor em seus estados “trazem junto todas as atribuições, deveres, obrigações e compromissos que a Constituição impõe a nós todos”.


Renan dá posse a novos senadores. Foto: Jonas Pereira
Renan Calheiros lembrou ainda que esta é a Casa dos Estados e onde todos são iguais. “Aqui temos ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos de capitais e ex-presidente da República”, disse. O presidente do Senado, afirmou que, no entanto, “não há senadores de primeira ou de segunda grandeza, todos nós somos senadores da primeira fileira, eleitos pela livre vontade da sociedade em nossos estados”.  Para isso “estamos aqui, para legislar, fiscalizar e propor caminhos para a Nação e os desafios no horizonte são proporcionais ao desejo de acertar”, disse Renan que desejou boas vindas e sucesso no exercício dos mandatos.

São eles:


SENADOR HÉLIO JOSÉ DA SILVA LIMA (PSD – DF), tem 54 anos, é formado pela Universidade Nacional de Brasília (UNB) em Engenharia Elétrica, funcionário público federal, natural de Corumbá de Goiás. Assume no lugar do ex-senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), eleito governador do Distrito Federal.

SENADORA MARIA REGINA SOUSA (PT-PI), foi dirigente sindical bancária e secretária estadual em gestões anteriores do governador eleito pelo Piauí, Wellington Dias (PT-PI). Ex-presidente do Sindicato dos Bancários, Maria Regina é fundadora do PT no estado e foi coordenadora política de Wellington Dias em todas as campanhas, incluindo a atual. Assume no lugar do novo governador do Piaui.

SENADOR JOSÉ ANTÔNIO SANTOS MEDEIROS (PPS – MT), policial rodoviário, sindicalista, assume no lugar do ex-senador Pedro Taques (PDT-MT), eleito governador do Mato Grosso.  

SENADORA SANDRA BRAGA (PMDB-AM), licenciada em Letras, substitui o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), nomeado ministro de Minas e Energia.