Renan comemora aprovação da PEC dos suplentes

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado - Quarta-Feira, 10 de Julho de 2013
10/07/2013 01h05

Depois de um acordo com todos os líderes partidários, o plenário do Senado aprovou, por 64 votos favoráveis e apenas um contrário, a proposta de emenda constitucional que estabelece novas regras para a eleição de suplentes de senadores.

O texto aprovado pelo Plenário é um substitutivo do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) à Proposta de Emenda à Constituição 11/2013. De acordo com o texto, o número de suplentes de senadores foi reduzido de dois para um e ficou proibida a eleição de cônjuge ou parente consanguíneo, até segundo grau ou por adoção, do titular do mandato. O texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros a Casa atendeu a mais um clamor da sociedade. "Essa foi uma importante resposta do Senado Federal que, ao continuar a apreciação da matéria, deliberou como cobrado pelas manifestações populares acontecidas em todo o Brasil", disse o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com a aprovação da PEC em dois turnos pelo Senado, a proposta segue para análise da Câmara dos Deputados.

 

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado