Renan Calheiros lamenta a morte de Marcelo Déda

O Congresso Nacional lamenta a morte precoce do governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, que, aos 53 anos, deixa familiares, amigos e a população brasileira desolados.
02/12/2013 10h55

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota lamentando a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT). Para Renan, "a política brasileira perde um grande nome". Déda morreu nesta segunda-feira (2) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratar problemas causados por um câncer no estômago e no pâncreas. Abaixo a íntegra da nota.

"O Congresso Nacional lamenta a morte precoce do governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, que, aos 53 anos, deixa familiares, amigos e a população brasileira desolados. Déda foi um grande quadro do PT e um expoente da política nacional, tendo atuado bravamente na discussão dos grandes temas de Sergipe e do Brasil. Homem culto e de personalidade admirável, era dono de um carisma e de uma eloquência cativantes e de uma força notável. Essa força o acompanhou nos quatro anos durante os quais lutou contra a doença que, lamentavelmente, o consumiu. A política brasileira perde um grande nome. Os familiares de Déda e os sergipanos perdem um grande homem."