Renan lamenta a morte de dom Waldyr Calheiros Novaes

Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte do Bispo Emérito de Volta Redonda e de Barra do Piraí, dom Waldyr Calheiros Novaes, aos 90 anos de idade.
02/12/2013 11h15

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota lamentando a morte do Bispo Emérito de Volta Redonda e Barra do Piraí, dom Waldyr Calheiros Novaes. Renan lembrou que o Bispo "sempre foi uma referência que muito orgulha e inspira a todos". Dom Waldyr, que estava internado com infecção pulmonar na UTI desde meados de novembro, faleceu na manhã de sábado (30), de falência múltipla dos órgãos. Abaixo a íntegra da nota.

"Foi com muito pesar que recebi a notícia da morte do Bispo Emérito de Volta Redonda e de Barra do Piraí, dom Waldyr Calheiros Novaes, aos 90 anos de idade. Parente e conterrâneo da cidade de Murici, Alagoas, dom Waldir sempre foi para todos nós uma referência que muito orgulha e inspira a todos. Sempre envolvido com as causas sociais, durante toda sua vida, defendeu fervorosamente os direitos dos menos favorecida da população, tendo participado sempre da luta contra a violência, a tortura e a impunidade".