Renan Calheiros dá posse a novos senadores

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse neste domingo (1º) aos 27 senadores eleitos em outubro de 2014.
01/02/2015 15h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deu posse neste domingo (1º) aos 27 senadores eleitos em outubro de 2014.  Renan Calheiros certificou a documentação de diplomação dos novos senadores e saudou os colegas ao destacar a importância do Senado para o país.

Renan Calheiros dá posse a novos senadores. Foto: Jonas Pereira

“O Brasil nasceu no Senado Federal. Todos os historiadores são uníssonos de que a unidade nacional foi construída aqui. O povo brasileiro concedeu-lhes a honra e o orgulho de pertencer a esta Casa, fazendo parte da história do Brasil.. Desejo-lhes êxito pessoal e no desempenho de suas novas funções. É uma grande honra tê-los como colegas de Casa Legislativa na construção de um país mais justo. Sejam muito bem vindos”, afirmou.

Renan Calheiros dá posse a novos senadores. Foto: Pedro França

O senador mais velho entre os eleitos, José Maranhão (PMDB-PB), leu o juramento no qual os empossados prometeram “guardar a Constituição Federal, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.  Os 27 senadores empossados terão mandato de oito anos, até 31 de janeiro de 2023.