Renan autoriza estudos para uso do canal digital da TV Senado em Manaus

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assinou nesta terça-feira (15) um protocolo de intenções para iniciar estudos técnicos sobre a possibilidade de conceder um dos canais digitais da TV Senado para a transmissão do sinal da TV Câmara Municipal, em Manaus.
15/04/2014 15h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assinou nesta terça-feira (15) um protocolo de intenções para iniciar estudos técnicos sobre a possibilidade de conceder um dos canais digitais da TV Senado para a transmissão do sinal da TV Câmara Municipal, em Manaus. A TV Senado transmite em canal aberto digital na cidade de Manaus, no canal 55.1. O sistema digital permite dividir o canal principal em até quatro subcanais.

De acordo com os convênios assinados com a Câmara dos Deputados e com a Assembleia Legislativa do Amazonas, na implantação da TV Senado em Manaus, o Senado Federal cede os subcanais 55.2 para a transmissão da TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Amazonas; e o 55.3 para a TV Câmara, da Câmara dos Deputados. O objetivo da Câmara Municipal de Manaus, de acordo com o presidente daquela Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), é transmitir a programação da TV Câmara Municipal de Manaus por meio do canal 55.4.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) autoriza estudo para o uso de um dos canais digitais da TV Senado. Protocolo foi assinado junto com senador Alfredo Nascimento (PR-AM) e vereador Bosco Saraiva (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Manaus. Foto: Jane Araújo