Renan anuncia nomes que vão apurar denúncias sobre CPI da Petrobras

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira (6) os nomes dos três servidores de carreira que vão integrar uma comissão de sindicância para apurar supostas falhas no funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras.
06/08/2014 13h38

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta-feira (6) os nomes dos três servidores de carreira que vão integrar uma comissão de sindicância para apurar supostas falhas no funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras. A comissão vai ser presidida pelo consultor na área de Direito Penal, Tiago Ivo Odon. Os dois outros membros são os servidores Marcelo Inácio Menezes e José Mendonça de Freitas.

“A CPI é uma instituição que não pode sair arranhada. É um instrumento fundamental de fiscalização e de cumprimento do papel do legislativo. Então é preciso esclarecer tudo o que foi denunciado”, defendeu o presidente Renan Calheiros.

A revista Veja divulgou no último final de semana que dirigentes da Petrobras sabiam de antemão quais perguntas seriam formuladas por parlamentares da base do governo na CPI do Senado criada para investigar, entre outros fatos, a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Outra comissão, mista de deputados e senadores, também investiga a Petrobras. O presidente das duas comissões, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que além da comissão de sindicância, também solicitou um pedido de investigação à Polícia Federal.