Reforma política e avanços no setor econômico são prioridades para Renan

“A prioridade é construir consenso para que nós possamos avançar, fazer o ajuste sem abrir mão das conquistas do povo brasileiro”, disse Renan Calheiros.
01/02/2015 18h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ao deixar a votação que o reconduziu ao cargo de presidente do Senado Federal neste domingo (1º) que a reforma política e avanços no setor econômico são prioridades para este segundo mandato. “A prioridade é construir consenso para que nós possamos avançar, fazer o ajuste sem abrir mão das conquistas do povo brasileiro”, disse Renan Calheiros.

Neste domingo, um terço da composição do Senado foi renovado com a posse dos 27 senadores eleitos em 2014. A expectativa de Renan Calheiros é construir consenso também em torno da reforma política, citada também no discurso de Renan em Plenário.

Perguntado sobre o processo de votação, o presidente do Senado disse estar satisfeito uma vez que “a disputa é sempre saudável porque fortalece e encoraja a instituição. O Senado construiu o Brasil”, ponderou.