Presidente do Senado recebe representante dos taxistas de Pernambuco

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quinta-feira (19) a visita de políticos e do representante dos taxistas do estado de Pernambuco, que vieram agradecer o empenho do presidente na votação da Medida Provisória 615/2013, aprovada na quarta-feira (11) no Plenário do Senado.
19/09/2013 19h39

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quinta-feira (19) a visita de políticos e do representante dos taxistas do estado de Pernambuco, que vieram agradecer o empenho do presidente na votação da Medida Provisória 615/2013, aprovada na quarta-feira (11) no Plenário do Senado. Mais de 600 mil taxistas em todo o Brasil vão ser beneficiados pela nova lei que assegura a esses trabalhadores o direito de transferir a licença ou deixar aos seus herdeiros a permissão de exploração do serviço.

Presidente do Senado recebe representante dos taxistas de Pernambuco - Foto: Jonas Pereira

“Meu pai faleceu há 40 dias com a esperança de ver esse projeto aprovado. E eu não podia deixar de vir até aqui agradecer ao senhor pela sua dedicação a essa categoria tão sofrida”, disse o vereador de Recife Aerto Luna (PRP). Ele entregou ao presidente do Senado uma publicação feita pelos taxistas pernambucanos em homenagem ao pai, Gilberto Luna, que foi representante dos taxistas por mais de 40 anos.

Participaram do encontro o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Everaldo Menezes dos Santos. “Vim agradecer porque essa luta não é de hoje, é de muito tempo. E sua articulação política mais uma vez foi fundamental”, disse Everaldo ao presidente Renan Calheiros.

“Foi um trabalho coletivo, de todos os senadores”, afirmou Renan ao agradecer a visita. Para se tornar lei, a MP 615/2013 necessita da sanção da presidente Dilma Rousseff.