Presidente do Congresso Nacional pede paz na Faixa de Gaza

“Estamos confiantes de que, seguindo essas etapas, as autoridades envolvidas poderão contribuir para uma solução pacífica e aceitável para os dois povos”, afirma Renan Calheiros no documento.
22/07/2014 21h18

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enviou documento nesta terça-feira (22) ao embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, reiterando, em nome do Congresso Nacional, o apoio ao cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Em 15 dias de conflito na região, as mortes do lado palestino já somam 609 pessoas e de acordo com o organismo das Nações Unidas para a proteção da infância, Unicef, 121 delas eram crianças. No mesmo período, 27 soldados israelenses morreram.

O ofício enviado ao diplomata, também assinado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o presidente do Congresso Nacional defende o fim dos ataques à população civil e a imediata retomada do processo de negociação entre israelenses e palestinos. Renan Calheiros ainda pede o cumprimento das resoluções das Nações Unidas sobre o assunto.

“Estamos confiantes de que, seguindo essas etapas, as autoridades envolvidas poderão contribuir para uma solução pacífica e aceitável para os dois povos”, afirma Renan Calheiros no documento. No último dia 16 de julho, o presidente do Senado recebeu junto com o presidente da Câmara dos Deputados a visita do Conselho de Embaixadores Árabes solicitando o apoio do Parlamento brasileiro para a paz na Faixa de Gaza.