Plenário aprova comissão externa para acompanhar crise na Venezuela

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu nesta quarta-feira (25) a votação em Plenário de um requerimento que cria uma comissão temporária externa para visitar a Venezuela, sugerida pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
25/02/2015 20h23

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), conduziu nesta quarta-feira (25) a votação em Plenário de um requerimento que cria uma comissão temporária externa para visitar a Venezuela, sugerida pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). O país foi apontado como violento em relatório da Anistia Internacional por uso excessivo da força na repressão aos protestos antigovernamentais. A Anistia cita no documento situações de restrição da liberdade de reunião, prisões arbitrárias, perseguição à oposição e torturas. Os líderes ainda vão indicar os nomes que vão compor a comissão.

O Plenário também aprovou uma comissão para acompanhar as negociações entre o Governo Federal e os caminhoneiros, em greve por causa da alta no preço dos combustíveis, sugerida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). O presidente do Senado, Renan Calheiros, indicou além do próprio senador Moka, os senadores Elmano Férrer (PTB-PI), Blairo Maggi (PR-MT) e Lúcia Vânia (PMDB-GO).