Médicos entregam a Renan abaixo assinado contra programa do Governo

08/08/2013 12h50

O presidente do Conselho Regional de Medicina, Alexandre Bley, entregou ao presidente do Senado, Renan Calheiros, nesta quinta-feira, 8,  um abaixo assinado com 42 mil assinaturas colhidas nos últimos seis dias em todo o Estado do Paraná contra o Programa Mais Médicos do governo federal. No documento, o CRM-PR defende mais investimentos em infraestrutura da saúde em vez da contratação de médicos do exterior.  A entidade também pediu a Renan Calheiros a derrubada de vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff a Lei do Ato Médico.

“ Temos no próximo dia 20, a primeira sessão do Congresso Nacional para apreciar vetos com base nos novos critérios aprovados no projeto de resolução. Fiquem absolutamente tranquilos que o Congresso Nacional fará sua parte”, afirmou Renan.

Manifestação

Esta marcada para hoje uma manifestação no Congresso Nacional para que os parlamentares não aprovem a medida provisória (MP) 621/2013, que institui o programa Mais Médicos. A comissão mista  para análise e emissão de parecer sobre a  MP ainda não foi instalada.