Líderes discutem pauta prioritária para as votações

No total, 14 propostas foram analisadas. Os senadores definiram votar na sessão do próximo dia 19 o PLS 146 de 2001, que fixa limites para os gastos de campanha eleitoral.
05/05/2015 17h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu nesta terça-feira (05) com os líderes dos partidos no Senado para definir uma pauta prioritária de votações no Plenário e nas comissões permanentes. No total, 14 propostas foram analisadas. Os senadores definiram votar na sessão do próximo dia 19, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 146 de 2001, do senador Jorge Viana (PT-AC), que fixa limites para os gastos de campanha eleitoral.

Líderes discutem pauta prioritária para as votações. Foto: jonas Pereira

Os parlamentares se reuniram para buscar consenso em torno das propostas relacionadas à Reforma Política. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), líder da Oposição, defendeu que a Casa espere para analisar textos sobre o assunto até o próximo dia 25, quando deve estar concluída a votação, na Câmara dos Deputados, de proposta global. “Dessa maneira evitamos a ida e vinda de inúmeros projetos de uma Casa para outra”, argumentou.