Líderes decidem votar MPs somente na quarta

Após quase duas horas de discussão, os parlamentares chegaram ao consenso de votar no Plenário de hoje apenas as indicações de autoridades, permitido pela Constituição Federal mesmo com a pauta trancada por duas medidas.
07/07/2015 17h55

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reuniu nesta terça-feira (07) os líderes dos partidos para tratar da pauta de votações da semana. Após quase duas horas de discussão, os parlamentares chegaram ao consenso de votar no Plenário de hoje apenas as indicações de autoridades, permitido pela Constituição Federal mesmo com a pauta trancada por duas medidas provisórias (MPs).

Líderes decidem votar MPs somente na quarta. Foto: Jonas Pereira

A votação das MP 672/2015 e 673/2015 ficou para a quarta-feira. A primeira trata da política de valorização do salário mínimo para o período de 2016 a 2019 e a segunda, autoriza o registro e licenciamento de veículos automotores usados em trabalhos agrícolas para que possam transitar em via pública.

Os parlamentares também chegaram a um acordo quanto à votação das propostas apresentadas pela Comissão da Reforma Política. Os líderes devem apresentar um  requerimento de urgência para a votação de quatro delas pelo plenário, entre os temas a serem analisados estão o financiamento de campanha e as coligações eleitorais.