Farmacêuticos pedem a Renan apoio para aprovar projeto de valorização da categoria

A proposta, que atinge cerca de 200 mil profissionais em todo o país e obriga a presença permanente de farmacêuticos nos estabelecimentos, está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
15/07/2014 15h05

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta terça-feira (15) pedido de apoio ao Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (SCD) nº 41 de 1993, que classifica a farmácia como unidade de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva. A proposta, que atinge cerca de 200 mil profissionais em todo o país e obriga a presença permanente de farmacêuticos nos estabelecimentos, está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Farmacêuticos pedem a Renan apoio para aprovar projeto de valorização da categoria. Foto: Marcos Oliveira

Participaram da reunião com o presidente Renan Calheiros, o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas, Alexandre Correia dos Santos, junto com integrantes do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica, Antônio de Paula Júnior e Francisco Cláudio de Souza. O projeto, discutido com as entidades, define as responsabilidades das farmácias e dos profissionais. Também estabelece prazo de três anos para que os postos de medicamentos, dispensários e unidades volantes se transformem definitivamente em farmácias.