Diplomatas pedem apoio a Renan para pôr fim aos conflitos entre palestinos e israelenses

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (16), a visita do embaixador da Palestina do Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, que pediu uma demonstração de solidariedade do Congresso brasileiro sobre o acirramento dos conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.
16/07/2014 17h45

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (16), a visita do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, que pediu uma demonstração de solidariedade do Congresso brasileiro sobre o acirramento dos conflitos entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza. O diplomata veio acompanhado de embaixadores de outras sete nações, entre elas Iraque, Egito e Líbano. Mohamed Khalil Alzeben relatou ao presidente do Senado que nos últimos dias os conflitos entre os dois países já causaram a morte de mais de 200 palestinos. O embaixador palestino manifestou preocupação com uma possível invasão por terra de Israel na Faixa de Gaza.

Diplomatas pedem apoio a Renan para pôr fim aos conflitos entre palestinos e israelenses. Foto: Jonas Pereira

A crise na região se agravou há duas semanas, depois que um adolescente palestino de 16 anos foi sequestrado e morto em Jerusalém. Na presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Senado, Renan Calheiros anunciou que o Congresso Nacional vai elaborar uma nota oficial, em nome da Câmara e do Senado,  defendendo o cessar fogo imediato e a retomada das negociações entre os dois lados. “É preciso criar uma atmosfera de retorno das negociações. A paz negociada é a única saída para os dois lados”, afirmou Renan.