Defensores públicos pedem apoio de Renan para aprovar mudança na Constituição

“O defensor público significa para a Justiça o mesmo que um médico para o SUS”
18/03/2014 17h05

Representantes dos defensores públicos pediram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta terça-feira (18) apoio para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 247/13, que fixa prazo de oito anos para que a União, estados e o Distrito Federal tenham defensores públicos em todas as unidades jurisdicionais. A proposta foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados no último dia 12 de março.

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) entre senador Eduardo Amorim (PSC-SE) à esquerda e deputado federal André Moura (PSC-SE) a direita que vieram, junto com defensores públicos, pedir apoio à PEC 247/13. Foto: Jane de Araújo

“O defensor público significa para a Justiça o mesmo que um médico para o SUS”, defendeu o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que participou do encontro juntamente com um dos autores da proposta, deputado federal André Moura (PSC-SE). Renan Calheiros explicou aos defensores públicos que o projeto agora vai ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça e só depois poderá ser votado em Plenário. “Vamos analisar e ver a melhor maneira de tratar essa questão”, garantiu o presidente do Senado.