Senado homenageia empresários com o diploma José Ermírio de Moraes

O Senado realizou sessão especial nesta terça-feira (20), para a entrega do diploma José Ermírio de Moraes a três empresários brasileiros que se destacam em seus setores.
20/05/2014 12h50

O Senado realizou sessão especial nesta terça-feira (20), para a entrega do diploma José Ermírio de Moraes a três empresários brasileiros que se destacam em seus setores. Edson Viana Moura, proprietário da empresa Baterias Moura; a empresária e controladora do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Vidal Queiroz; e o secretário-executivo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste do governo de Goiás, Orcino Gonçalves da Silva Júnior. Eles foram escolhidos dentre 24 concorrentes.  Yolanda Vidal Queiroz foi representada pelo diretor executivo do Grupo Edson Queiroz, José Edilmar Coelho. O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), representando o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), abriu a sessão no plenário, depois de receber os homenageados na sala de audiências da Presidência.

Vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), recebe agraciados e familiares pouco antes da entrega do Diploma José Ermírio de Moraes. Foto: Jane Araújo

Os empresários foram indicados pelos senadores Armando Monteiro (PTB-PE) e Eunício Oliveira (PMDB-CE) e pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO). Criado em 2009, durante a gestão do então presidente José Sarney, para agraciar personalidades de destaque no setor industrial que tenham “oferecido contribuição relevante à economia nacional, ao desenvolvimento sustentável e ao progresso do país”, o diploma José Ermírio de Moraes é oferecido por um conselho presidido pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) desde 2011.

Vice-presidente Jorge Viana (PT-AC), na sessão especial de entrega da Diploma José Ermírio de Moraes. À direita o senador José Agripino (DEM-RN) e Orcino Gonçalves da Silva Júnior e à esquerda, José Edilmar Coelho e Edson Viana Moura. Foto: Jane Araújo

“Este diploma integra o rol de distinções que o Senado entrega a expoentes da nossa cidadania. Procuramos identificar empresas e personalidades que sejam referência na nossa sociedade. Estes homenageados são a locomotiva do nosso país contribuindo com o desenvolvimento regional”, observou Jorge Viana. Além da entrega do diploma, a sessão especial também foi realizada em comemoração ao Dia Nacional da Indústria que ocorre no dia 25 de maio de cada ano.