Contas Abertas está disponível para leitura na rede

28/01/2015 16h05

 

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou a publicação do livro “Contas Abertas: Relatório da gestão do presidente Renan Calheiros - Senado Federal 2013/2014”. Mais que apenas um relato da gestão de Renan Calheiros à frente da Mesa Diretora da Casa nos últimos dois anos, a obra lançada em Plenário em dezembro de 2014, mostra várias passagens dos bastidores da Presidência do Senado.

Facilitar o acesso às informações e prestar o atendimento às demandas encaminhadas pelos cidadãos de forma mais eficiente foram questões tratadas com empenho pelo presidente Renan Calheiros à frente da Mesa do Senado Federal durante o biênio 2013/2014. Segundo Renan, todas as informações referentes ao Senado estão disponibilizadas e acessíveis a todos os brasileiros. “Disponibilizar o Contas Abertas em leitores de livros eletrônicos é um passo a mais em direção à transparência”, observou Renan Calheiros.

Segundo Renan, a atual Mesa teve como objetivo melhorar a qualidade do gasto público sem trazer prejuízo à produção e à fiscalização legislativa. “Nos últimos dois anos, por decisão da Mesa Diretora e a inestimável colaboração dos Senadores, o Senado passou por muitas transformações. Foram mudanças administrativas, regimentais, legislativas e também culturais. Implementamos um racionamento interno e, com ele, através de mais de uma centena de medidas para cortar desperdícios e impedir abusos conseguimos atingir uma economia de 530 milhões sem nenhum comprometimento com o funcionamento da Casa”, disse Renan no discurso de lançamento do Contas Abertas.

Saulo Pereira, responsável pela conversão do livro destaca a funcionalidade de itens como sumário, índice onomástico e notas de rodapé. O livro Contas Abertas no formato epub está disponível através do linkhttp://www12.senado.gov.br/noticias/arquivos/contas-abertas-epub. Há também o livro em formato mobi, para leitores de ebook Kindle (Amazon) no link
http://www12.senado.gov.br/noticias/arquivos/contas-abertas-mobi e em formato PDF está disponível emhttp://www12.senado.gov.br/noticias/arquivos/contas-abertas-pdf. O livro está disponível ainda nas plataformas iBooks (Apple) e Google Books.