Renan comemora subvenção aos produtores de cana de açúcar e de etanol do nordeste

Renan recebeu nesta quarta-feira (18) a confirmação da presidente Dilma Rousseff de que a Medida Provisória 635/13 será sancionada imediatamente.
18/06/2014 16h25

Auxílio aos produtores de etanol vai virar lei, garante Dilma a Renan. Foto: Ricardo Stuckert

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira, 18, a garantia da presidente da República Dilma Rousseff de que a medida provisória, 635/13 será sancionada imediatamente pelo governo. A iniciativa garante o pagamento de subvenção econômica aos produtores de cana de açúcar e também de etanol do Nordeste, afetados pela forte seca que castigou a região.
No  nordeste, o setor conta com 25 mil produtores e 77 unidades industriais em 220 municípios nordestinos e gera 640 mil empregos diretos ou indiretos na região.
A MP destina R$450 milhões de reais para a indústria de etanol do Nordeste e R$100 milhões para o setor da cana-de-açúcar. Só em Alagoas, a nova lei beneficiará diretamente 7.200 produtores de cana de açúcar.
“É uma decisão muito importante que a presidente Dilma acaba de anunciar. A sanção dessa medida irá garantir a sobrevivência da indústria, vai manter o emprego e o setor em plena atividade econômica. Isso significa a materialização dos compromissos assumidos pela presidente Dilma Rousseff com Alagoas e com o nordeste”, comemorou Renan.