Agricultores pedem a Renan possibilidade de terceirização da atividade-fim na agricultura

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, hoje (26), um apelo de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para que a terceirização na agricultura possa ser estendida para a atividade-fim.
26/05/2015 16h15

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu, hoje (26), um apelo de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) para que a terceirização na agricultura possa ser estendida para a atividade-fim. A proposta que regulamenta a terceirização de mão de obra no Brasil (PLC 30/2015) está em discussão no Plenário do Senado.

Agricultores pedem a Renan possibilidade de terceirização da atividade fim na agricultura. Foto: Jonas Pereira

Para a Aiba, terceirizar a área-fim possibilitará a contratação de mão de obra sazonal em períodos específicos, principalmente os de colheita, além de permitir o emprego de profissionais especializados em atividades necessárias aos agricultores, sem a sobrecarga de encargos e obrigações.

O presidente do Senado, que é contra a terceirização geral e irrestrita, se comprometeu a estudar os pedidos do grupo. “Quando falamos em terceirizar geral, já estamos partindo para um novo modelo de desenvolvimento para o país e isso precisa ser encarado com muita responsabilidade e cuidado no Parlamento”, observou Renan.