CDR ouvirá ministro e debaterá efeitos da pandemia sobre o setor de turismo

Da Agência Senado | 06/05/2021, 22h11

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) ouvirá nesta segunda-feira (10), a partir das 18h, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que falará sobre "Os efeitos da pandemia sobre o setor de turismo no Brasil, cenário atual e perspectivas". Em seguida, o ministro apresentará o plano de ações da pasta para os próximos dois anos. O requerimento para audiência pública com o titular do Turismo é do senador Fernando Collor (Pros-AL), presidente da comissão.

Logo após a participação de Gilson Machado Neto, a CDR dará início ao 1º Ciclo de Debates sobre Turismo. A série de audiências públicas do ciclo sobre turismo devem ocorrer a cada 15 dias, provavelmente às segundas-feiras, e abordarão temas diversos. Nessa primeira mesa, estarão em debate "Os efeitos da pandemia sobre os segmentos de resorts e hotéis no Brasil: panorama atual, desafios e perspectivas". 

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), com a pandemia de covid-19 as vendas caíram mais de 50% em relação aos R$ 19 bilhões registrados em 2019, com a estimativa de que um milhão de empregos tenham sido perdidos. 

Foram convidados para participar da mesa a presidente-executiva da Resorts Brasil, Ana Biselli Aidar; o presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manoel Linhares; o presidente-executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando de Souza; e o diretor de Relação Institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Milton Hênio Neto de Gouveia Vasconcelos.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)