Hélvio Guerra é confirmado no Plenário do Senado para a diretoria da Aneel

Da Redação | 20/10/2020, 19h51

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (20), a indicação de Hélvio Neves Guerra para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Foram 38 votos favoráveis e 4 votos contrários à MSF 52/2020. Guerra assume a vaga decorrente da renúncia de Rodrigo Limp Nascimento.

O indicado é engenheiro elétrico e ocupou cargos na Aneel entre 2001 e 2019. Após esse período, foi secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético no Ministério das Minas e Energia (MME). Guerra foi sabatinado pela Comissão de Infraestrutura (CI) na segunda-feira (19), quando destacou sua participação recente na formulação de políticas públicas e nas discussões para a elaboração do planejamento de médio e longo prazos no setor, com atuação na elaboração do Plano Nacional de Energia e do Plano Decenal de Expansão.

O relator da indicação de Hélvio Guerra foi o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Além de destacar a experiência do indicado na própria Aneel, o relatório apontou que Guerra foi vice-reitor na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e também atuou na Eletrobras e na Eletrosul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)