Projeto cria Prêmio Chico Xavier para destaques em ações de caridade

Da Redação | 14/10/2020, 17h11

Aguarda análise no Senado um projeto de resolução que institui o Prêmio Chico Xavier do Senado Federal, destinado a pessoas ou entidades que se destaquem em ações sociais de caridade. Esse projeto (PRS 44/2020) foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

O texto prevê que a premiação será realizada anualmente, em sessão do Senado especialmente convocada para esse fim, no mês de abril — mês de nascimento de Chico Xavier. Seriam premiados três indicados a cada ano — que receberiam diplomas de menção honrosa.

Para a escolha dos premiados, seria criado o Conselho do Prêmio Chico Xavier, composto por um senador de cada partido político com assento na Casa.

Na justificativa do projeto, Eduardo Girão destaca que a proposta buscar incentivar a caridade e, além disso, visa "homenagear e preservar a memória desse grande humanista que, em sua história de vida dedicada aos mais necessitados, recebeu várias homenagens e honrarias". Além de afirmar que Chico Xavier é "considerado o maior médium psicógrafo de todos os tempos", o senador também lembrou que o homenageado foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por sua ações.

Ainda não há data prevista para a apreciação desse projeto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Eduardo Girão