Eduardo Girão defende retomada das escolas no Ceará

Da Rádio Senado | 06/10/2020, 15h36

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) informou, em pronunciamento nesta terça-feira (6), que as escolas públicas do seu estado ainda não retomaram as aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. Para ele, o governo do Ceará prefere deixar as crianças nas ruas correndo o risco da violência.  

De acordo com o senador, não há justificativa para manter as escolas fechadas, uma vez que o país está retomando todas as atividades. Para ele, o ano eleitoral e a falta de preparação das instituições públicas podem ser a causa da demora na retomada das aulas.

— Eu vejo que tem politicagem também. Porque é um ano eleitoral. Prefeitos não querem desagradar o setor A, o setor B. A ciência já mostra que dá para voltar. Os países todos estão voltando. Todo mundo está voltando. E nós não somos o país da educação? Sabe por que não está voltando? Não se prepararam também. Eu visitei uma escola pública em Fortaleza. Não estava nada pronto. As escolas particulares, todas prontas — afirmou

Girão também criticou o governo do estado e lembrou que Fortaleza é uma das cidades mais violentas do mundo. Segundo o senador, o Ceará vive uma ditadura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)