CRE retoma votação de embaixadores às 14h

Da Redação | 21/09/2020, 13h46

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) retoma às 14h desta segunda-feira (21) a análise de 21indicações de diplomatas recomendados pelo Itamaraty para a chefia de representações brasileiras em outros países. Pela manhã, o colegiado sabatinou e aprovou os nomes de 11 embaixadores para os postos no exterior.

O presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), disse que a reunião desta segunda-feira marca “um dia histórico para o Senado”. Ele destacou que, embora a participação de diplomatas e alguns parlamentares tenha se dado de forma remota por conta da pandemia de coronavírus, a votação de todas as indicações foi presencial.

— Pela primeira vez, a gente faz um sistema como esse, conciliando as questões presenciais com as questões remotas. Mas não abrindo mão da votação presencial de cada senador. O sistema de votação por drive thru garantiu toda a segurança necessária para o sigilo do voto e em relação às questões epidemiológicas e sanitárias. Parabéns a toda a equipe técnica do Senado, que possibilitou esse momento histórico — disse.           

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: