Reguffe pede CPI no Distrito Federal e defende penas dobradas para corrupção durante calamidades

Da Rádio Senado | 26/08/2020, 16h39

Em pronunciamento nesta quarta-feira (26), o senador Reguffe (Podemos-DF) comentou a prisão da cúpula da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, acusada de corrupção, e pediu a aprovação pelo Senado do projeto de lei (PL 1.797/2020) que duplica as penas de crimes contra a administração pública quando estes forem praticados por ocasião de calamidade pública. A proposta é de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

O parlamentar também considerou importante que a Câmara Legislativa do Distrito Federal cumpra o seu papel perante a sociedade e instaure uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o caso, que envolveria fraudes nas compras emergenciais durante a pandemia da covid-19.

Reguffe considerou inaceitável a ocorrência de casos de corrupção no momento em que a pandemia causa tanto sofrimento à população brasiliense e de todo o país. E pediu que as investigações sejam levadas até o fim, com extremo rigor, para esclarecer totalmente o que aconteceu na Secretaria de Saúde.

— Qualquer desvio de dinheiro público é algo muito grave. Na saúde, algo mais grave ainda. Durante uma pandemia, é uma crueldade — declarou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)