Adiada análise de vetos a desoneração da folha, pacote anticrime e 'coronavoucher'

Da Redação | 19/08/2020, 12h37

Por acordo de líderes, foi adiada a análise de três vetos prevista para a sessão do Congresso Nacional iniciada nesta manhã (19). Ficarão para uma próxima reunião do Congresso os itens que tratam do pacote anticrime (Veto 56/2019); do auxílio emergencial de R$ 600 na pandemia, o "coronavoucher" (Veto 13/2020); e da prorrogação, até o final de 2021, da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia (Veto 26/2020).

A sessão virtual desta quarta-feira (19) para analisar vetos impostos pelo presidente Jair Bolsonaro a iniciativas legislativas foi iniciada pouco depois das 10h. Em razão da pandemia do coronavírus, estão previstas três reuniões virtuais. Na Câmara dos Deputados, a primeira, que está em andamento, estão em análise vetos que deverão ser mantidos conforme o acordo entre os líderes partidários e aqueles destacados pelas bancadas cuja votação, pelas regras, deve começar nesta Casa.

Às 16 horas, o Senado se reúne para analisar os vetos relacionados em globo, os destaques das bancadas naquela Casa e os itens que os deputados decidiram derrubar.

Por fim, às 19 horas, a Câmara volta a se reunir para examinar os itens cuja votação, pelas regras, começou pelos senadores e, segundo eles, devem ser derrubados.

Com Agência Câmara

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)