Senadores manifestam pesar pela morte de cinegrafista da TV Senado por covid-19

Da Redação | 13/08/2020, 19h27

Durante sessão remota nesta quinta-feira (13), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se solidarizou com os familiares do cinegrafista da TV Senado, Carlos Alberto Pereira da Silva, que morreu em decorrência da covid-19. O cinegrafista tinha 64 anos e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN)  desde 25 de julho.

— Queria, em nome do Senado Federal, desejar os pêsames a todos os familiares do cinegrafista da TV Senado Carlos Alberto Pereira da Silva. Ele entrou no Senado Federal em 1997, acompanhava as nossas sessões do Senado Federal e infelizmente foi vítima do coronavírus — declarou.

O pesar pela morte do jornalista foi registrado em Plenário também por outros senadores. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) homenageou o cinegrafista Carlos Alberto.

— Eu queria, em nome da bancada da Rede Sustentabilidade, prestar também as minhas sinceras homenagens ao Carlos Alberto Pereira, que sempre tratava todos nós com enorme carinho, e que é uma perda enorme para a vida de todos os que convivem no Senado. O Carlos Alberto, com o seu sorriso e com o seu carisma, fará muita falta para nós. Ele é um dos milhares de mártires brasileiros deste triste momento de pandemia que vivemos — registrou.

Para o senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) “é duríssimo perdermos pessoas que nos são tão queridas. Então, a solidariedade do colegiado aos familiares, amigos, a todos esses que fazem o Senado Federal sempre maior”.

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Esperidião Amin (PP-SC) também prestaram solidariedade pela morte Carlos Alberto Pereira.

 Luto

Outros parlamentares se pronunciaram em suas redes sociais. A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) manifestou solidariedade à família do cinegrafista.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do repórter cinematográfico da TV Senado, Carlos Alberto, por covid-19. Meus sentimentos à família e aos amigos deste grande profissional que deixa saudades. Meus sentimentos a todos os brasileiros em luto nesta pandemia”.

Já a senadora Leila Barros (PSB-DF) destacou o profissionalismo de Carlos Alberto.

“É muito triste receber a notícia de que ele foi vencido pela covid-19. Peço a Deus que o guarde em bom lugar e ofereça conforto para sua família e amigos. O jornalismo perde um grande profissional com a partida precoce de Carlos Alberto Pereira. Sempre discreto e atento, era um profissional que conhecia bem o seu ofício. Se destacava pela excelência das imagens que conseguia capturar e pelo profissionalismo”.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) lamentou “mais uma vida perdida" para o vírus. 

"Lembro que estava sempre sorrindo, tão gentil, uma triste perda. Que Deus o receba e conforte sua família”.

O senador Flávio Arns (Rede-PR) e o senador Weverton (PDT-MA) também lamentaram a morte do jornalista. ​

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)