Mulheres debaterão na CDH situação da democracia no Brasil

Da Redação | 29/04/2016, 11h42

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) receberá na segunda-feira (2) mulheres que atuam em organizações feministas e entidades sociais e sindicais para debate sobre democracia e direitos humanos. Essa será a segunda audiência pública do ciclo para avaliar a situação da democracia diante do atual quadro político do país, marcado pelo processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A discussão será centrada nos direitos das mulheres.

A proposta para a realização do ciclo de debates é do presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS). Para o primeiro debate, na última quarta-feira (29), foram convidados professores e advogados. A próxima audiência deve contar com a participação de mulheres que representam mais de 15 entidades.

Ao propor o ciclo, Paim citou pesquisa recente do Ibope mostrando que 62% dos consultados pedem novas eleições para a Presidência da República. Ele considera que os números indicam um quadro de insatisfação e a necessidade de um debate político mais amplo.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)