Ana Amélia pede bom senso e serenidade aos políticos

Da Redação | 28/04/2016, 13h55

A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu nesta quinta-feira (28) serenidade aos políticos brasileiros nesse momento crucial do país. Segundo ela, no Senado, ela até tem visto tons mais radicais, mas o clima de respeito nas relações pessoais está sendo mantido.

— Não se pode confundir relação pessoal com posições políticas nesse processo tão delicado. É preciso bom senso, respeito e civilidade no relacionamento entre as instituições — afirmou.

Ela lembrou que, há duas semanas, alertou para o risco de haver confronto na manifestação dia 17, quando o pedido de impeachment foi votado na Câmara. Todavia, recordou que o que se viu naquele dia foi uma convivência respeitosa dos que são contra e a favor do impedimento da presidente Dilma.

Em aparte, o senador Jorge Viana (PT-AC) disse que a intolerância é o pior dos remédios para vencer qualquer crise. Segundo ele, o ódio não pode substituir o diálogo.

Já o senador Reguffe (sem partido-DF) lamentou o fato de algumas lideranças políticas incentivarem o clima de animosidade no país.

— Democracia é respeitar uma opinião divergente. As pessoas crescem no diálogo. Mas infelizmente o PT adotou uma tática política de desqualificar pessoalmente quem não lhe apoia. E aí vale tudo, inclusive mentira e distorções — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)