Escândalo dos Panama Papers entre os destaques da TV Senado neste final de semana

Da TV Senado | 08/04/2016, 10h19

Um conjunto de documentos recebidos pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos aponta o envolvimento de personalidades públicas de todo o mundo com a abertura irregular de contas offshore em paraísos fiscais. O programa Agenda Econômica da TV Senado apresenta neste domingo (10) entrevista com o coordenador do MBA de Relações Institucionais do Ibmec, Marcio Coimbra. Ele comenta o escândalo que ficou conhecido como"Panama Papers" e defende a redução das tributações como solução para evitar a abertura de offshores. O programa vai ao ar às 13h e tem reprise às 23h.

Outro destaque da programação de final de semana é o programa Município Brasil. Nesta edição é apresentada a seguinte questão: a volta da CPMF traz mais benefícios ou prejuízos à população e às prefeituras? Especialistas, prefeitos e até o ministro da Fazenda tentam responder. O programa do mês de abril mostra ainda que o Senado Federal discute propostas que obrigam parques de diversões a oferecer brinquedos adaptados para crianças com deficiência. E mais: os cuidados que as prefeituras devem ter ao comprar material, mobiliário e equipamento; e uma homenagem à cidade de Brasília de Minas. O Município Brasil vai ao ar neste sábado (9) às 20h e tem reprises no domingo (10) às 8h30 e 16h.

O papel das agências reguladoras é a audiência pública promovida pelo Senado Federal destacada pelo programa Em Discussão! Criadas para fiscalizar a relação entre as empresas que operam no mercado e os consumidores, atualmente existem 10 agências reguladoras que cuidam de serviços ligados à saúde, transporte, energia, entre outros. A Comissão de Transparência e Governança Pública do Senado reuniu representantes de três delas, Anatel, ANS e Anvisa, para debater a transparência e o funcionamento dessas autarquias. A audiência comentada vai ao ar no sábado (9) às 23h30 e será novamente exibida domingo (10) às 9h e 16h30.

COMO ASSISTIR

Agenda Econômica

Dia e horário: Domingo (10), às 13h e 23h.

Município Brasil

Dia e horário: Sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 8h30 e 16h.

Em Discussão!

Dia e horário: Sábado (9), às 23h30, e domingo (10), às 9h e 16h30.

Como sintonizar: TV aberta, TV digital, antena parabólica, TV por assinatura
Pela internet: O programa está disponível na página da TV Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)