ILB inicia inscrições para 10 cursos à distância com tutoria

Da Redação | 04/04/2016, 19h11

As inscrições para os primeiros cursos com tutoria oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em 2016, iniciam nesta segunda-feira (4) e vão até o dia 24 de abril. São, no total, dez cursos, cada um com 120 vagas, destinados a servidores dos três níveis do Poder Legislativo (federal, estadual e municipal) de todo o Brasil.

Dois deles, de Capacitação em Modelagem de Processo e Organização de Gabinete Parlamentar, serão oferecidos exclusivamente a servidores do Senado. A intenção é que cada gabinete indique um aluno para compor a turma deste último.

Todos os cursos terão início no dia 2 de maio, com término previsto para 10 de junho.

Matrículas

As matrículas devem ser feitas pela Plataforma Saberes, do ILB. Para o primeiro acesso, é preciso fazer cadastro. É necessário ainda que a inscrição seja realizada por e-mail institucional, para facilitar a seleção do público-alvo, ou seja, servidor do legislativo. A confirmação da matrícula será enviada aos interessados nos dias 28 e 29 de abril.

Cronograma

Para todos os cursos, está prevista programação com várias atividades, que incluem fórum de apresentação e interação, dois fóruns temáticos e duas avaliações, todos com datas específicas para início e término.

Mais informações podem ser fornecidas pelo Serviço de Ensino à Distância (SEED) do ILB, no ramal 1475 ou ainda pelo email ilbead@senado.leg.br.

Cursos
Administração Pública Descritiva
Fundamentos da Ciência Econômica
Gestão do Conhecimento Legislativo
Licitação e Contratos Administrativos
Novo Acordo Ortográfico
Orçamento Público Avançado
Redação e Técnica Legislativa
Técnicas em Didática para EAD
Organização de Gabinete Parlamentar
Capacitação em Modelagem de Processo

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)