Rádio Senado apresenta reportagem especial sobre empoderamento feminino

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/03/2016, 08h22

"Empoderar a mulher" é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada no Brasil e que, se for transformada em ações concretas, pode mudar o lugar das brasileiras na nossa sociedade.

Mas, afinal de contas onde é o lugar da mulher? Lugar de mulher também é na política? Esse é o tema da reportagem especial que vai ao ar nesta sexta-feira (11), às 18h, na Rádio Senado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante os 30 minutos do programa, o ouvinte vai saber sobre os avanços e o que ainda precisa ser feito para aumentar a presença delas nas instâncias de decisão política do país.

A reportagem mostra, por exemplo, que o Brasil perde para o Uruguai, Paraguai, Argentina e México, quando o assunto é participação feminina no parlamento e ocupa a 188ª posição no Mapa das Mulheres apresentado pela ONU.“O Brasil só está melhor colocado que Haiti, Belize e São Cristóvão nas Américas e Caribe”, constata a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) que é Procuradora Especial da Mulher no Senado. No Congresso Nacional, a bancada feminina tem 51 deputadas, o que representa 10% das cadeiras, e 13 senadoras, o equivalente a 16% das vagas.

A reportagem especial “Empoderamento feminino: lugar de mulher é na política” tem produção e reportagem da jornalista Ester Monteiro e vai ser reapresentada no sábado (12), às 10h, e no domingo (13), às 17h, horário de Brasília.

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (12), às 10h, e no domingo (13), às 17h, horário de Brasília.
Para sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 FM e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 FM), Fortaleza (103,3 FM), João Pessoa (106,5 FM), Manaus (106,9 FM), Natal (106,9 FM), Rio Branco (100,9 FM), Teresina (104,5 FM), Macapá (93,9 FM) e São Luís (96,9 FM).
Pela internet: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para cerca de 4 mil emissoras no país por meio da RadioAgência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)