Rainha e princesas da Festa da Uva entregam convite à Presidência do Senado

Da Redação | 12/02/2016, 15h05

Em nome do presidente do Senado, Renan Calheiros, o senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu nesta sexta-feira (12) a rainha e as princesas da 31ª Festa de Uva de Caxias do Sul.

Acompanhadas do prefeito da cidade, Alceu Sobrinho, a rainha da festa, Rafaelle Galiotto Furlan, e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso entregaram ao senador o convite para o evento.

Realizada pela primeira vez há 85 anos, a festa celebra a história da imigração italiana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e a consolidação da região como principal polo produtor de uva e vinho.

O evento tem repercussão internacional, conforme ressaltou Paulo Paim, e além de divulgar a vinicultura, este ano terá também o propósito de chamar a atenção para os problemas de produção causados pelo excesso de chuvas na região.

— O momento da festa ajudará a mobilizar a atenção para o problema e a buscar, junto ao governo federal, medidas para ajudar a produção de vinho e suco de uva — disse Paim.

A edição deste ano acontecerá de 18 de fevereiro a 6 de março e os organizadores do evento esperam a participação de um milhão de pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)