Campanha da Fraternidade por direito a saúde será tema de sessão solene

Da Redação | 12/02/2016, 15h25

A Campanha da Fraternidade de 2016 será tema de sessão solene do Congresso Nacional marcada para a próxima segunda-feira (15), a partir das 11h, no Plenário do Senado. A homenagem foi proposta pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em conjunto com o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).

Promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a campanha deste ano tem como tema "Casa comum, nossa responsabilidade", que trata principalmente do direito à saúde e ao saneamento básico.

A igreja quer chamar atenção para o fato de o Brasil ser a sétima maior economia do mundo, mas ainda ter em seu território 100 milhões de pessoas sem serviços básicos de tratamento de esgoto e coleta de lixo. Além disso, também é feita alusão ao combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue, da febre chikungunya e da febre amarela.

A exemplo de anos anteriores, a campanha será realizada de forma ecumênica, com a participação de outras quatro congregações cristãs: Evangélica de Confissão Luterana, Episcopal Anglicana, Presbiteriana Unida e Sirian Ortodoxa de Antioquia.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)