João Capiberibe faz críticas ao governo do Amapá

Da Redação e Da Rádio Senado | 04/02/2016, 18h00

O senador João Capiberibe (PSB-AP) reclamou da gestão do governo do Amapá, eleito em 2014. Entre outras críticas, ele disse que a atual administração está atrasando o pagamento dos servidores. Segundo ele, em um ano, a folha de pessoal aumentou em R$ 180 milhões e levou a saúde pública a uma situação catastrófica.

Além disso, segundo Capiberibe, dezenas de comunidades estão sem energia elétrica e sem água tratada e o governo ainda não explicou o que foi feito com os R$ 270 milhões que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou em 2015 para investimentos no estado.

— Esse dinheiro não foi aplicado — observou o senador.

Para João Capiberibe, a crise no Amapá se deve à má gestão do governo local e nada tem a ver com às dificuldades nacionais.

— Há um descaso mesmo e falta de atenção à comunidade. Isso não se pode atribuir à crise política nacional. É crise local, é crise de gestão de responsabilidade local e é inaceitável que se tente organizar uma pacto político para jogar tudo para debaixo do tapete e parecer que vamos resolver apenas com pacto político. Não se resolve — afirmou, em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (4).

Capiberibe também saudou os 258 anos da capital amapaense, Macapá, comemorados neste dia 4 de fevereiro.

— A cidade tem um endereço emblemático: esquina do Rio Amazonas com a linha do Equador — comentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)