Flexa Ribeiro diz que os corruptos devem ser tirados do poder

Da Redação e Da Rádio Senado | 01/12/2015, 17h16

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PR) disse que o Brasil não pode virar a república da corrupção, acrescentando que os corruptos devem ser tirados do poder.

Se isso não for feito, alertou o senador, "a roubalheira e a incompetência" do governo do PT vão continuar gerando efeitos negativos na economia, na educação, na saúde e na segurança, além de comprometer o orçamento de outros poderes.

Flexa Ribeiro afirmou que em vez de ser o indutor do desenvolvimento do país, o governo freia o crescimento, o que provoca a redução de receitas e cortes no orçamento para adequar as despesas ao que foi arrecadado.

O senador aproveitou para cobrar do governo ajustes nos gastos públicos para evitar o aumento de impostos, medida que prejudicaria, mais uma vez, as famílias brasileiras que sofrem para quitar suas contas.

O senador também lamentou que o governo tenha comprometido as conquistas dos últimos anos, como a geração de empregos e o controle da inflação.

- O IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo], índice oficial de preços, já acumula uma alta de 9,93 por cento em doze meses, até outubro, e se aproxima do patamar de dois dígitos, deixando para trás o centro da meta do governo Dilma, que seriam os fictícios quatro e meio por cento. Para este ano, a expectativa do mercado financeiro é que o IPCA feche em 10,33 por cento. Voltamos lamentavelmente à inflação de dois dígitos - lamentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Flexa Ribeiro