CPI vota na terça quebra de sigilo de dirigentes e ex-dirigentes da CBF

Da Redação | 30/11/2015, 08h09

A CPI do Futebol reúne-se nesta terça-feira (1º), às 15h, para votar 24 requerimentos que pedem a quebra de sigilo de dados de pessoas e empresas. Os pedidos atingem dirigentes e ex-dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014. Se não conseguirem votar todos os requerimentos, a comissão  voltará a se reunir no dia seguinte, às 14h30.

A CPI do Futebol foi criada para investigar irregularidades em contratos assinados pela CBF para a realização de partidas da seleção brasileira de futebol e de campeonatos organizados pela entidade.

Os pedidos de quebra de sigilo de dados e contratos são para o Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de Futebol de 2014; Klefer Produções e Promoções; Kleber Fonseca de Souza Leite; Atena Operadora Turística; Jat Imóveis; Ângelo Frederico Gavotti Verospi; Lilian Cristina Martins; Carolina Galan dos Santos; Rogério Langake Caboclo; Ricardo Terra Teixeira; Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa; Ariberto Pereira dos Santos; Júlio César Avelleda; Marco Polo Del Nero; José Maria Marín; Wagner José Abrahão; Rita de Cássia Rodrigues Moreira; Fernando Jales Oliveira e Zayd Empreendimentos 2025.

Também há requerimentos solicitando que a Polícia Federal, o Superior Tribunal de Justiça e a Procuradoria-Geral da República compartilhem com a CPI informações que contribuam para as investigações da comissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)