Série da Rádio Senado aborda vida e luta de cadeirantes

Da Rádio Senado e Da Redação | 27/11/2015, 10h33

Comemora-se em 3 de dezembro em todo o mundo o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para lembrar a data, a Rádio Senado apresenta uma série especial de cinco capítulos sobre a vida dos cadeirantes. Durante a série A gente tem que sonhar, os ouvintes vão conhecer diversas histórias que envolvem pessoas que utilizam cadeiras de rodas.

Uma dessas histórias é de Júlia Macedo, de 11 anos, que já conseguiu mais de 50 cadeiras de rodas a partir de campanhas de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio. A série também levará o ouvinte até Esteio, no Rio Grande do Sul, para conhecer os desafios de Jovane Guissone, medalhista de ouro na esgrima adaptada nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012.

Outras histórias envolvem o cenário musical brasileiro das décadas de 1970 e 1980, época em que Fernando Mendes vendeu milhares de discos ao lançar uma música com o título Cadeira de rodas. Outro cantor dessa época, marcado por sua relação com a cadeira de rodas, foi o sertanejo Barrerito, que ficou com os movimentos das pernas paralisados após um acidente aéreo em 1982.

A Rádio Senado mostrará ainda algumas mudanças trazidas pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, lei (13.146/2015) de iniciativa do Senado que foi sancionada em julho deste ano.

COMO OUVIR

Dia e horário: A Série Especial A gente tem que sonhar será apresentada a partir de segunda-feira (30), às sete e meia da manhã, horário de Brasília.

Para sintonizar: A Rádio Senado transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e para outras nove capitais: Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).

Pela internet: Dentro do programa Conexão Senado. Após a veiculação, os programas da série ficam disponíveis no site da Rádio Senado: (acesse aqui).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)