Paim: Senado acertou ao se decidir pelo voto aberto no caso Delcídio

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2015, 16h44

O senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o Senado acertou ao se decidir pelo voto aberto na análise da manutenção da prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Paim lembrou foi autor de duas propostas de emenda à Constituição que previam o fim do voto secreto no Congresso Nacional, dizendo que seria incoerente se defendesse o voto secreto na sessão de quarta-feira (25).

Quanto à situação de Delcídio do Amaral, Paim disse ter ficado perplexo quando tomou conhecimento do caso e defendeu a apuração de tudo. Ele acrescentou que o parlamentar preso vai ter direito ao contraditório, quando poderá se explicar para a sociedade.

O senador reconheceu as crises econômica, social, política, ética e moral que o país atravessa, mas disse acreditar que tudo isso será superado.

- Nós podemos fazer como fizeram outros países, como a Itália, por exemplo, que enfrentou a crise. Bom, a crise está dada, vamos enfrentá-la e vamos caminhar para botar o país nos trilhos - disse o senador, manifestando sua esperança em uma atuação transparente do Executivo, do Judiciário e do próprio Legislativo para ajudar o país nesse momento tão difícil.

O senador Paulo Paim destacou ainda a realização do 9º Congresso da Confederação Nacional de Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Paim não pôde comparecer ao evento, onde iria tratar de questões da terceirização da mão-de-obra e da prevalência de negociação coletiva de trabalho sobre a legislação trabalhista.

O senador lamentou ainda não poder participar da cerimônia de abertura da Semana Internacional da Pessoa com Deficiência, ocorrida na quarta-feira, no Senado. Paim lembrou que foi autor da proposta que culminou com a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, lei que pode beneficiar 45 milhões de pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Paulo Paim